5 regras para não cometer nenhuma gafe como madrinha de casamento!

January 5, 2018

Recebeu o convite para essa honra? Saiba como o que a etiqueta dita para não ser inconveniente! 

 

 

É realmente uma honraria receber o convite para ser madrinha de casamento. Isso demonstra o quão você é importante para a noiva e como ela faz questão que você tenha um papel especial na cerimônia. 

 

Ser madrinha não é simplesmente aparecer no dia com um vestido escolhido pela noiva. Aliás, vai muito além disso. É preciso cumprir essa tarefa com muita elegância e seguir algumas regras de etiqueta para que nenhuma gafe seja cometida. Confira algumas dicas para você exercer seu papel com maestria. 

 

1 - Não peça para ser madrinha!

 

É preciso entender que os noivos têm uma missão muito complicada para selecionar as madrinhas. Provavelmente são muitas pessoas especiais que merecem esse título. Por isso, não se “escale”. É de mal tom e totalmente indelicado. Espere o convite oficial chegar, mas, caso não aconteça, não fique chateada. Tenha empatia pela situação do casal. 

 

2 - Você não escolhe seu par! 

 

Se você é solteira ou casada, a regra é a mesma: não é você quem define seu par. Os noivos precisam se desdobrar para definir os pares que entrarão de mãos dadas na cerimônia. É possível que mesmo que você já tenha um namorado ou marido, tenha que entrar com outra pessoa. Não leve isso como uma ofensa. Por vezes é uma forma que o casal encontrou de te encaixar no grande dia. Se é solteira, não dificulte a vida da noiva com reclamações sobre o seu par. Leve na esportiva e fique feliz pelo convite. 

 

3 - Dresscode: você não é o centro das atenções!

 

É fato que a madrinha é um papel de destaque na cerimônia. Porém, não é a estrela do grande dia. Por essa razão, não tente ofuscar a noiva com um vestido extremamente brilhante. Também não seja muito ousada, com roupas muito curtas ou decotadas. O preto definitivamente não é uma opção, vai parecer que você está enlutada com o casamento. O branco é outra cor fora de questão. Branco é exclusivo para a noiva e ponto final. Mas o que usar? Inúmeras opções: tecidos nobres como a seda, o tule e a renda, além de bordados e aplicações em pedraria são super bem-vindos e não fere nenhuma regra de etiqueta. 

 

4 - Não se enfie em dívidas por conta do presente! 

 

Os noivos, geralmente, convidam os casais de padrinhos por consideração, por serem pessoas realmente importantes para eles. Então, não é porque você foi convidado que precisa se enfiar em dívidas para dar um presente além das suas possibilidades. Seja razoável e compre algo dentro do seu orçamento. Isso é mais que uma regra de etiqueta, é um conselho de amiga! 

 

5 - Respeite as exigências do casal!

 

É muito usual hoje em dia os convites para os padrinhos serem acompanhados de alguma exigência. Seja alguma cor específica de vestido ou gravata o essencial é que você cumpra. A cerimônia já está toda montada na mente dos noivos, não seja o estraga prazer que acaba com o idealizado por eles. Outra regra é ser pontual. Programe-se! É uma questão de respeito aos noivos e aos convidados da cerimônia. 

 

E aí, gostou das dicas? Essas regras de etiqueta para madrinhas de casamento vão te ajudar cumprir sua tarefa! 

 

Aproveite e cadastre-se no formulário abaixo para receber mais conteúdo como esse e também descontos exclusivos!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

DESTAQUES

Como escolher o convite de casamento perfeito?

1/9
Please reload

​ÚLTIMAS POSTAGENS

July 26, 2019

June 14, 2019

Please reload

TAGS