O que não pode faltar em uma festa de debutante?

Saiba quais são os itens indispensáveis para uma festa de debutante incrível!

É indiscutível que a chegada dos 15 anos é um dos momentos mais importantes e esperados pelas jovens que vão debutar. A ansiedade e preocupação para que tudo saia de acordo com o planejado pode fazer com que detalhes importantes para a festa fiquem de fora. Então vamos listar tudo que uma festa de debutante precisa ter para que seja inesquecível. Os cerimoniais são divididos em 3 partes:

Recepção

Esse momento é muito importante, pois mostra como é o estilo e a organização da festa. Os convidados são recepcionados e direcionados as suas mesas para aguardar o inicio da cerimonia. Nesse momento são servidos aperitivos e os convidados aproveitam para fazer fotos.

Apresentação da debutante

Ao final do coquetel ou jantar, todos são convidados a permanecer em seus lugares para receber a debutante. A cerimonialista então faz uma pequena abertura explicando o quanto o momento é importante, a passagem da infância para a vida adulta. No momento a seguir alguém da família da aniversariante a entrega uma joia, simbolizando a vaidade.

Depois vem a troca do sapato, feita pelo pai ou alguém escolhido para a ocasião, nesse momento os sapatos baixos são trocados pelos altos, simbolizando que a jovem está pronta para começar a dar seus passos sozinha.

Para as debutantes que optam por um segundo vestido para a festa, enquanto ela se prepara e faz a troca de vestidos, é feita uma pequena retrospectiva da vida dela.

Baile

Após a parte formal do evento vem o momento de descontração, a debutante abre a pista de dança com uma coreografia pensada especialmente para a ocasião, em seguida seus convidados são chamados para se juntar a aniversariante e a festa continua.

Agora que já sabe o que não pode faltar na sua festa, comece a pensar no vestido. Venha para o Atelier Gabriella Zeferino e encontre seu look perfeito!

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUES
​ÚLTIMAS POSTAGENS