4 coisas que você precisa saber sobre o casamento real

Veja algumas curiosidades sobre o casamento real as quais você pode usar como inspiração!

O casamento real foi realizado ao meio-dia na Inglaterra e reuniu 600 convidados, entre as figuras mais importantes da monarquia britânica, como a Rainha Elizabeth II, o Príncipe Charles e o Príncipe William, familiares de Meghan e amigos dos noivos.

Para a ocasião o dress code (código de vestimenta) oficialé que as convidadas usem vestidos midi, na altura dos joelhos.Outro item indispensável são os chapéus (chamados assim quando tem abas grandes) e fascinators (menores e usados normalmente de um lado da cabeça). Mas além dessas, algumas outras curiosidades sobre o casamento real chamaram a atenção, veja:

1 - O VÉU DA NOIVA

O véu de Meghan era enorme, tinha 5 metros de comprimento. Mas o que mais surpreendeu foi o seu significado: a peça contou com flores bordadas à mão e que representavam os 53 países da Commonwealth.

2 - A TIARA DA NOIVA

Sem dúvidas, um dos detalhes mais estonteantes do look da duquesa. A peça foi criada em 1932, mas o broche central é datado de 1893. Batizada de Queen Mary Diamond Bandeau, a tiara foi um presente da Rainha Mary para sua neta, a Rainha Elizabeth II. E a rainha emprestou a peça para Meghan usar na cerimônia.

3 - O BUQUÊ

Muita gente criticou o fato do buquê ser pequeno e nada imponente. Mas o que pouca gente sabe é que ele tinha um significado muito especial: foi uma homenagem a Lady Di. O príncipe colheu as flores favoritas da mãe no jardim do Palácio de Kensington e entregou para a florista Philippa Craddock montar o buquê. Qual era a flor? A miosótis, também conhecida como não-me-esqueças. Além delas, o buquê ainda contava com lírio do vale e jasmim. Os ramos de murta, que são uma tradição nos casamentos da família real, também complementaram o arranjo.

4 - A DECORAÇÃO

Ficamos encantados pelo gigante arco de flores logo na entrada da Capela de St. George. Nele o verde ganhou destaque e as flores aparecem de forma salpicada. Dentro da igreja, a decoração seguiu no mesmo estilo, o que garantiu um resultado harmônico. Depois do casamento foram feitos buquês com as flores, estes buquês foram destinados aos velhinhos e pessoas carentes em casas de apoio.

Ficou entusiasmada com as curiosidades? Se já começou os preparativos para o seu casamento aproveite para garantir seu vestido tão deslumbrante quanto o da princesa! Venha ao Atelier Gabriella Zeferino!

Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUES
​ÚLTIMAS POSTAGENS