Como guardar vestidos de festa?

Você comprou aquele modelo deslumbrante, mas não tem ideia de como guardá-lo sem que ele seja arruinado? Confira nossas dicas!



Seja, closet ou armário, guardar roupas de festa é sempre um desafio. Afinal, aquele vestido deslumbrante tem que estar tão lindo como estava quando você o comprou, não é mesmo?


A forma como você vai guardar a peça vai depender muito do seu espaço, o local e até mesmo do vestido que tem em mãos. Comecemos pelo espaço. Se a intenção é guardar o vestido em pé, então certifique-se que o varão do seu armário tem altura suficiente para que o modelo não fique todo amarrotado embaixo. Se não for o caso, ou ainda se falta espaço em seu armário, a melhor opção é a guardar a peça em uma caixa.


Quanto ao tecido do vestido, tenha muita atenção às orientações do fabricante, pois há muitas peças que não podem ser dobradas, o que pode condenar o modelo e tirar todo o glamour que um dia ele já teve. Se a peça for de cetim ou seda, o ideal é não dobrar, uma vez que deixam marcas difíceis de tirar.


Se você abusou de pedrarias, bordados e tudo o que teve direito no vestido, então, prepare uma caixa grande para ele. Nesse caso, não opte por pendurá-lo, pois existe o risco do tecido esgarçar ou deformar com o peso das pedras.


Outro truque que podem te ajudar a manter seu vestido sempre impecável é usar capas fechadas de TNT (tecido-não-tecido) nas peças. Aliás, muitos ateliers usam o material para guardar os próprios vestidos. Outra boa dica é pendurar sempre os vestidos com àquelas alças internas, pois o risco de danificar é menor.


Pronto! Agora você já pode guardar o seu vestido de forma impecável para a próxima festa.


Gostou das nossas dicas? Aproveite e cadastre-se no formulário abaixo para receber mais conteúdo como esse e também descontos exclusivos!




DESTAQUES
​ÚLTIMAS POSTAGENS
TAGS