Problemas com o buquê? Confira 4 dicas para acertar!

A lista de itens a fazer no casamento parece que só aumenta em vez de diminuir, não é? Saiba que você não é a única que se sente assim. Para o look da noiva, por exemplo, além do vestido deslumbrante, do sapato ideal, dos acessórios luxuosos, a make impecável e o penteado divo, ainda tem um item essencial: o buquê.



Vamos combinar que as flores são quase um acessório fixo da noiva. O buquê traz mais harmonia, sofisticação e beleza à produção. E é justamente por conta dessa importância na cerimônia que o buquê causa muita preocupação nas noivinhas. Como o Atelier Gabriella Zeferino quer te ajudar nessa empreitada e facilitar sua vida nesse período conturbado, confira 4 dicas para te guiar na escolha do seu buquê.


1 - A sua altura


Pra ter uma harmonia no look completo, é importante que o buquê não roube a cena. Por isso, o indicado para as mais baixinhas é optar por flores menores e ramos arredondados. Já as altas, podem apostar em flores maiores, volumosas e mais longas.


2 - A cor


Vamos começar do óbvio nesta dica aqui: não, as flores da decoração da cerimônia não devem – em hipótese alguma – serem as mesmas do buquê. É preciso separar o que é ornamento do espaço e o que faz parte do seu look. Para escolher a cor, o indicado é harmonizar com a make, especialmente o batom. Mas, há ainda quem opte por ornar com a cor da pele da noiva. Sendo assim uma noiva morena combinaria com cores mais vivas, como o amarelo. Já as loiras, combinam com o branco, tons pastéis e o famigerado vermelho. As ruivas podem explorar cores mais quentes, como o laranja.


3 - Tipo de flor


Pense bem no seu orçamento, pois o tipo de flor é um item que pode pesar bastante no bolso. Por quê? Se sua escolha for de uma flor fora de estação, pode ter a certeza que será bem cara e difícil de encontrar. A dica de ouro é optar por flores da época. Certamente terá uma que vai lhe agradar. Para dar um up, mescle as flores com folhagens para dar mais beleza e naturalidade ao visual. Ainda sobre esse tema, opte por flores com pouco cheiro, isso é importante para não ficar um cheiro desagradável na cerimônia e acabar dispersando a atenção dos convidados.


4 - E o que tem o vestido a ver com isso?


Tudo. O vestido é a base para a escolha de todos os acessórios do visual da noiva. Por isso, ele é fundamental para guiar também a escolha do buquê. Se o seu modelo é algo mais clássico, com toda pompa, como cauda, véu e uma saia armada, opte por um buquê estilo cascata. Já se o vestido for repleto de pedrarias, bordados e tenha mais ousadia e luxo, dê uma segurada na empolgação e escolha um buquê mais comedido pode ousar um pouco mais no buquê, principalmente nas cores.


Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado. Ah, e se precisar de um auxílio também com o vestido, venha nos visitar no Atelier Gabriella Zeferino? Cadastre-se no formulário abaixo e receba mais notícias quentinhas sobre moda e estilo e receba ainda descontos exclusivos.




Posts Relacionados

Ver tudo
DESTAQUES
​ÚLTIMAS POSTAGENS